Debate tem 84 milhões de telespectadores


Por Tribuna

28/09/2016 às 07h00- Atualizada 28/09/2016 às 10h27

Washington (AE) – O primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, foi acompanhado pela televisão por 84 milhões de pessoas, de acordo com a Nielsen. O número supera o recorde anterior, do debate entre Jimmy Carter e Ronald Reagan em 1980, que foi assistido por 80,6 milhões de telespectadores. Entre as emissoras, a NBC liderou a audiência, com 18,2 milhões de espectadores, seguida pela ABC, com 13,5 milhões.

Além dos canais de TV, a audiência se espalhou para transmissões ao vivo pela internet, em plataformas como o Twitter, YouTube e Facebook, que não teriam sido incluídas na metodologia tradicional da Nielsen. Foram 55 milhões de visualizações relacionadas ao debate nos vídeos ao vivo do Facebook e, só nos EUA, 18,6 milhões de pessoas geraram 73,8 milhões de curtidas, postagens, comentários e compartilhamentos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.