Cidade cria 236 novos postos em agosto


Por Tribuna

23/09/2016 às 19h44

Juiz de Fora registrou saldo positivo de empregos em agosto, com a criação de 236 novos postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esta é a segunda vez, em 2016, em que não há perda de vagas no registro mensal. A primeira foi em abril, quando o resultado ficou positivo em 217 oportunidades. Em todos os outros meses, o saldo foi negativo. Em julho, foram encerrados 330 postos. No acumulado de oito meses, a cidade perdeu 1.962 empregos.

Na relação da série histórica do município, iniciada em 2003, este é o melhor resultado para um mês de agosto desde 2013, quando foram perdidas 140 vagas. No entanto, o saldo ainda é bem abaixo do patamar verificado em agosto de 2011 e 2012, quando foram criadas 1.367 e 1.165 vagas, respectivamente.

PUBLICIDADE

Na análise do desempenho das atividades econômicas, a indústria de transformação foi a principal responsável por dar um fôlego à empregabilidade do município, com a abertura de 179 postos. Em seguida está o setor de serviços, com a criação de 37 oportunidades, e o comércio, com saldo positivo de 29 vagas.

No país
A realidade de Juiz de Fora foi na contramão do cenário nacional e estadual. O país fechou 33.953 empregos em agosto e chegou ao décimo sétimo mês seguido com a perda de vagas. Já em Minas Gerais, houve redução de 13.121 postos de trabalho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.