Negociação com Moacir Júnior trava e Tupi avalia novos nomes


Por Bruno Kaehler

20/09/2016 às 16h18- Atualizada 20/09/2016 às 20h11

Atualizada às 20h11

As conversas entre Tupi e o técnico Moacir Júnior congelaram nesta terça-feira (20) e dificilmente o experiente profissional, atual comandante do Tombense, que acaba de finalizar campanha na Série C sem classificação, retornará ao Alvinegro de Santa Terezinha. Oficialmente, o diretor executivo de futebol carijó, Gustavo Mendes, afirma que a agremiação de Tombos não liberou o treinador.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, contudo, há a ciência de outro motivo para que a negociação tenha se estagnado. O Tupi não confirma, mas Moacir Júnior teria manifestado o desejo de trazer um auxiliar técnico, um preparador físico e até um analista de desempenho, o que poderia acarretar na saída de membros da comissão técnica permanente carijó. A cúpula do Galo, entretanto, prioriza a sequência de seus profissionais e vinha buscando um consenso.

Moacir Júnior não deve ter retorno ao Tupi consolidado (Foto: Leonardo Costa)
Moacir Júnior não deve ter retorno ao Tupi consolidado (Foto: Leonardo Costa)

Sem sucesso, a busca do novo comandante prossegue, e o nome de Ademir Fonseca, que treinou o Tupi em 2001 e 2010 e volta ao Brasil nesta semana após passagem pela Arábia Saudita, foi especulado. O profissional não possui unanimidade na direção, que segue avaliando alternativas para as últimas 12 rodadas da Série B.

O próximo compromisso do Tupi ocorre às 18h30 deste sábado (24), diante do Brasil de Pelotas (RS) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e a intenção da diretoria é que o treinador já esteja à frente da equipe neste compromisso.

 

Compromisso antecipado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta terça-feira (20) que a partida entre Luverdense (MT) e Tupi, válida pela 28ª rodada da Série B e marcada inicialmente para o sábado (1º), às 21h, foi antecipada para a sexta-feira (30), às 20h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). A alteração, de acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, atende a um “ajuste à grade de programação do canal Premiere.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.