Policiais civis param amanhã


Por Tribuna

20/09/2016 às 07h00- Atualizada 20/09/2016 às 08h14

Policiais civis paralisam as atividades em Juiz de Fora amanhã, aderindo à mobilização nacional convocada pela Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol). Um ato está marcado para as 9h, em frente à Delegacia de Santa Terezinha. Até as 8h de quinta, todas as atividades serão interrompidas, exceto o atendimento às ocorrências de flagrante.

A categoria questiona a proposta de emenda à Constituição (PEC) 241/2016 – que congela, por 20 anos, todos os gastos primários, de onde saem os recursos para folha de pagamento dos servidores públicos. Eles também se opõe ao projeto de lei da Câmara (PLC-Complementar) nº 54/2016 – oriundo do projeto de lei complementar (PLP) 257 – que limita o crescimento anual das despesas primárias correntes, incluindo a folha de pagamento, à variação da inflação medida pelo IPCA.

PUBLICIDADE

De acordo com a Cobrapol, o projeto “torna inviável a concessão de reajustes salariais e mesmo a abertura de novos concursos públicos. A matéria já foi aprovada na Câmara e tramita com bastante agilidade no Senado”, afirma em nota.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.