JF Vôlei fecha 1ª fase com derrota


Por Tribuna

15/09/2016 às 21h45

O JF Vôlei se despediu da primeira fase do Campeonato Mineiro nesta quinta-feira (15), sendo superado pelo Montes Claros no Ginásio da UFJF por 3 sets a 0 (23/25, 21/25 e 23/25). O resultado consolida a última colocação juiz-forana, com 2 pontos. A equipe comandada pelo técnico Henrique Furtado aguarda, agora, as semifinais do torneio, já que todos os quatro participantes avançam.

O comandante do JF Vôlei, aliás, avaliou o embate como “um jogo duríssimo e bom. Acho que de uma partida para outra tivemos uma evolução. Fizemos 11 pontos de bloqueio e tivemos um saque mais tático, relacionando o bloqueio com a defesa. Evoluímos no ataque também, com menos erros do que vínhamos trabalhando.”

PUBLICIDADE

O técnico mandante, Henrique Furtado, mandou sua equipe em quadra com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os pontas Raphael e Ricardo, os centrais Rômulo e Bruno e o líbero Fábio Paes.

Com três aces em erros de decisão juiz-foranas, o Montes Claros abriu quatro pontos já na primeira parada técnica do duelo (4/8). A diferença, que chegou a ser de seis (12/18), caiu no fim por side outs desperdiçados pelos visitantes, que ainda assim fecharam em 23/25.

O início do parcial seguinte também contou com rápida vantagem construída por Montes Claros (4/8) sem o aproveitamento ofensivo do JF Vôlei, que acabou sofrendo 21/25. O terceiro set foi o mais equilibrado do duelo. Mais efetivo nas viradas de bola, o time de Furtado chegou a liderar o placar em 17/15, mas sofreu a virada na reta final, sendo derrotado, em rede do bloqueio juiz-forano, por 23/25.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.