PM apreende três pistolas e 60 munições na Vila Olavo Costa


Por Sandra Zanella

13/09/2016 às 10h25- Atualizada 13/09/2016 às 11h56

Foto: PM/Divulgação

Três pistolas, cinco carregadores e cerca de 60 munições foram apreendidos em ação da Polícia Militar, entre a tarde e a noite desta segunda-feira (12), na Vila Olavo Costa, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. A manobra também resultou na detenção de cinco jovens, de 12, 16, 17, 19 e 23 anos, e no recolhimento de 81 pedras de crack, 13 buchas de maconha, um rádio de comunicação e R$ 3.734.

A operação foi desencadeada pela 4ª Companhia de Missões Especiais (CME) após denúncia de que seis suspeitos estariam armados no local ameaçando pedestres. Unidades da Rotam, do Choque e do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), além de motos, realizaram cerco na Rua Filonilia Carlota de Jesus e adjacências. Apenas um rapaz teria conseguido escapar pulando muros e casas.

PUBLICIDADE

A partir de informações de que armas e drogas eram guardadas em uma casa desabitada na travessa de mesmo nome, militares seguiram para o imóvel e localizaram os armamentos, incluindo uma pistola ponto 40 e outra 9mm. Além das armas, munições e entorpecentes, os policiais apreenderam celulares, mochila, máquina fotográfica e roupa camuflada. Outra pistola ponto 40 foi pega em poder do garoto de 12 anos, junto com carregador e 15 munições. Já as porções de maconha estavam com um jovem de 19.

Conforme a PM, o local é conhecido pelo intenso movimento de tráfico de drogas. A suspeita é de que os adultos colocam os adolescentes para venderem entorpecentes. O grupo também é conhecido por andar ostentando armas e aterrorizar moradores. Todos os envolvidos são residentes no bairro. Eles foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, sendo os adolescentes acompanhados dos responsáveis. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os adultos tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados ao Ceresp. Os adolescentes foram apresentados à Vara da Infância e Juventude.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.