Carreta bitrem tomba e mata motorista na BR-040


Por Tribuna

31/08/2016 às 15h31- Atualizada 01/09/2016 às 10h17

Carreta tombou na BR-040 e matou motorista (Foto: Divulgação/ PRF)
Carreta tombou na BR-040 e matou motorista (Foto: Divulgação/ PRF)

Um caminhoneiro de 28 anos morreu em acidente, na manhã desta quarta-feira (31), no km 751 da BR-040, perto da localidade de Francesa, no trecho entre Ewbank da Câmara e Santos Dumont, a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia uma carreta bitrem Mercedes-Benz, com placa de Montes Claros (MG), no sentido Rio de Janeiro/Belo Horizonte. Por volta das 7h, o veículo atravessou a contramão e tombou fora da pista. O motorista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado no local.

Ainda conforme a PRF, a carreta transportava garrafas de refrigerante. Parte da carga foi quebrada durante o tombamento, e algumas unidades foram saqueadas. Ninguém foi detido. Uma das faixas sentido BH/Rio ficou interditada, e a rodovia precisou ser totalmente fechada no fim da manhã para o destombamento e retirada do veículo. A manobra durou cerca de meia hora e causou congestionamento nos dois lados da estrada. No início da tarde, o trânsito já havia sido normalizado.

PUBLICIDADE

A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. O Corpo de Bombeiros desencarcerou a vítima, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.