Entidades realizam a entrega de brinquedos


Por Guilherme Arêas

19/12/2014 às 19h01- Atualizada 26/12/2014 às 04h55

Com a proximidade do Natal, várias instituições se preparam para realizar a entrega dos presentes arrecadados durante o mês. Brinquedos, roupas, alimentos e tantos outros objetos doados serão destinados a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de promover a alegria, as ações visam estimular a compaixão, a caridade e o respeito pelo próximo, fazendo da data um momento especial na vida das famílias beneficiadas.

Neste domingo (21), o projeto “Aliança”, em parceira com o Centro de Ensino Superior (CES), promete agitar a festa das crianças assistidas pela creche Niraldo Goretti, unidade localizada no Bairro Santa Cândida. Cerca de cem alunos, entre 3 meses e 8 anos, serão beneficiados com a iniciativa. No encontro, que acontece de 8h ao meio-dia, no Sest Senat, no Bairro Granjas Bethânia, além da entrega dos presentes, haverá a distribuição de algodão doce, cachorro quente e refrigerante. Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, além de atividades recreativas.

PUBLICIDADE

Também no domingo acontece a entrega dos presentes recolhidos pela campanha “Natal solidário”, organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Francisco Bernardino. Com o tema “Seja você o Papai Noel de uma criança carente”, a iniciativa vai beneficiar cerca de três mil crianças oriundas das comunidades carentes pertencentes à paróquia. As doações serão distribuídas logo após a missa, por volta das 10h, quando os grupos de voluntários seguem em carreata pelos bairros Industrial, Jardim Natal, Milho Branco, Vila Bejani e Jardim Cachoeira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.