Homem que danificou igreja irá responder em liberdade


Por Tribuna

12/08/2016 às 17h41

O economista, de 36 anos, detido após danificar a Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta, vai responder pelo crime em liberdade. Ele prestou depoimento na Delegacia de Plantão, em Santa Terezinha, e foi liberado após assinar termo circunstanciado de ocorrência (TCO), permanecendo à disposição da Justiça.

Ele foi capturado na manhã de quinta-feira (11), depois de danificar vidros, o altar e uma imagem do Sagrado Coração de Jesus. Sob a alegação de que estaria sendo “perseguido” por um fiel, o suspeito chegou ao local por volta das 9h e usou uma pá para quebrar seis vidraças da porta lateral.

PUBLICIDADE

O secretário da paróquia ouviu o barulho e saiu da sala onde trabalhava para conter o homem, que correu para o interior do templo. A PM foi acionada, e ele acabou detido. A pá usada no crime acabou quebrada com os golpes e foi apreendida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.