Servidores em greve fazem manifestação


Por Guilherme Arêas

10/08/2016 às 19h40- Atualizada 10/08/2016 às 19h43

Foto: Divulgação/Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais
Foto: Divulgação/Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais

Servidores do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, em greve desde a última segunda-feira, promoveram ato pelas ruas da cidade nesta quarta-feira (10). Com faixas e cartazes, utilizando apitos e com auxílio de um carro de som, eles percorreram as principais vias do município denunciando a greve, causada pela falta de pagamento dos salários. Na terça-feira, os servidores receberam os vencimentos referentes a junho, mas ainda não há perspectiva de que os salários de julho sejam quitados. Por esta razão, conforme o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Santos Dumont, Agnaldo Tomé da Rocha, a greve continua.

Neste período, o atendimento no hospital está limitado em 30% da normalidade, com prioridade para atendimentos de urgência e emergência. Atualmente, são cerca de 240 funcionários na unidade. A Tribuna não conseguiu contato ontem com a direção do hospital, mas na semana passada foi divulgado que a dívida existe por causa da falta de repasses por parte dos governos federal e estadual, além da Prefeitura de Santos Dumont, que totalizam cerca de R$ 1,4 milhão.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.