Funcionários da Mercedes-Benz voltam ao trabalho


Por Tribuna

10/08/2016 às 10h24

Assembleia discutiu proposta da empresa (Foto: Elias Santos 10-08-2016)
Assembleia discutiu proposta da empresa (Foto: Elias Santos 10-08-2016)

Os funcionários da Mercedes-Benz voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (10), após dois dias de paralisação em protesto contra a posição da empresa nas negociações salariais. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos,  João César da Silva, o movimento foi encerrado após a empresa apresentar uma nova proposta no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).  “Votamos em assembleia hoje, na porta da fábrica, e a maioria aceitou o que foi proposto. Todos os trabalhadores retornaram aos seus postos”, disse.

Segundo ele, foi assinado um protocolo de entendimento entre as partes onde ficou acordado que em setembro voltam a serem discutidos o acordo de banco de horas, a data base de 2017 e o regime de layoff. Até que isto ocorra, a empresa garantiu que não irá demitir nenhum funcionário.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.