Manifestantes pedem ‘Fora, Temer’ na Praça da Estação


Por Guilherme Arêas

09/08/2016 às 19h14- Atualizada 09/08/2016 às 19h31

Atualizada às 19h31

Foto: Leonardo Costa/09-08-16
Foto: Leonardo Costa/09-08-16

Manifestantes ocuparam a Praça da Estação, no início da noite desta terça-feira (9), onde aconteceu o ato “Fora, Temer! Nenhum direito a menos!”. A mobilização começou pouco depois das 17h e terminou às 19h30, reunindo integrantes do Levante Popular da Juventude, que se revezam em um megafone e puxaram gritos pedindo a saída de Temer e a realização de “Constituinte Já”. Organizadores e representantes da Frente Brasil Popular de Juiz de Fora e da Zona da Mata estimam a presença de 300 a 400 pessoas no ato. A Polícia Militar não fez uma estimativa sobre a adesão de manifestantes ao evento. A manifestação local segue calendário nacional, com atos similares sendo realizados em outras cidades do país.

PUBLICIDADE

Os manifestantes consideram que as discussões acerca das reformas trabalhistas e previdenciárias mantidas pelo atual comando do Governo federal pode resultar em retrocessos e ameaças a direitos conquistados pela classe trabalhadora ao longo dos anos, entre eles, o direito ao 13° salário e às férias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.