Funcionários do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont entram em greve


Por Tribuna

08/08/2016 às 12h29

Teve início na manhã desta segunda-feira (8) a greve dos servidores do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont. Conforme o diretor do Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais, Anderson Rodrigues, as principais reivindicações são o pagamento dos salários atrasados, a recomposição no quadro de funcionários, a melhoria das condições de trabalho e a compra de medicamentos que estão em falta. Esta será a terceira vez que os funcionários paralisam as atividades este ano. O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Santos Dumont, Agnaldo Tomé da Rocha, explicou que a previsão é de funcionamento em escala de 30%, priorizando atendimentos de urgência e emergência. O hospital tem em torno de 240 funcionários.

[Relaciondas_post]

Os trabalhadores estão sem remuneração pelo segundo mês consecutivo, diante das dificuldades enfrentadas pelo hospital, com a falta de repasses por parte dos governos federal e estadual, além da Prefeitura de Santos Dumont. Segundo o provedor da unidade, Salomão Michel Abdo, os déficits acumulados somam aproximadamente R$ 1,4 milhão.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.