Dez pessoas morreram por gripe na região


Por Kelly Diniz

29/07/2016 às 18h52

Dez pessoas morreram por gripe na Zona da Mata, neste ano, conforme o último Informe Epidemiológico da Gripe, divulgado nesta sexta-feira (29). Desses, três casos foram em Juiz de Fora. A primeira vítima faleceu em decorrência do vírus influenza A (H1N1) e era uma idosa de 77 anos, moradora do Bairro Eldorado. Ela foi a óbito no dia 2 de abril. O segundo caso de morte por gripe foi o de um homem de 36 anos que faleceu no dia 4 de abril. Ele teve a causa da morte confirmada para Influenza A não subtipado e para dengue. No terceiro caso, cuja vítima faleceu também em decorrência do H1N1, a causa da morte foi confirmada no dia 01 de julho. No entanto, a Secretaria de Saúde do município não divulgou nem idade, nem sexo e nem a data do falecimento da vítima.

Os outros sete óbitos da região foram registrados por H1N1 nas cidades de Astolfo Dutra (1), Cataguases (1) e Leopoldina (1), por influenza A não subtipado em Divinésia (1), Mar de Espanha (1) e Viçosa (1), e um óbito por influenza B em Astolfo Dutra. No Estado são 70 mortes por H1N1, 40 por influenza A não subtipado e três por Influenza B.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.