Concurso busca soluções inovadoras para o agronegócio do leite


Por Tribuna

26/07/2016 às 14h48- Atualizada 26/07/2016 às 17h07

O intuito é movimentar o mercado de mobile e hardware para o agronegócio do leite.  (Foto: Olavo Prazeres)
O intuito é movimentar o mercado de mobile e hardware para o agronegócio do leite. (Foto: Olavo Prazeres)

Pesquisadores e empreendedores se estão reunidos na tarde desta terça-feira (26) na Faculdade de Engenharia da UFJF para a apresentação do concurso “Ideas for Milk”. A iniciativa viabilizada em parceria entre universidades e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) busca movimentar o mercado de mobile e hardware para o agronegócio do leite. Na competição, empreendedores buscam soluções inovadoras para o agronegócio do leite no Brasil, sendo 40 projetos selecionados para a segunda fase. As inscrições estarão abertas entre 1º de agosto e 12 de outubro no site do evento.

Poderão participar equipes informais ou startups já constituídas, com ideias para projetos de software web, aplicativos mobile ou solução em hardware, que apresentam inovação em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias. As propostas devem ter foco nas grandes áreas temáticas do agronegócio do leite, como insumos agropecuários, logística de captação e distribuição do leite e indústria de laticínios.

PUBLICIDADE

Além da Embrapa, o concurso está sendo realizado pela Litteris Consulting, Qranio e Carrusca Innovation, em parceria com a UFJF, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), USP de São Carlos, Universidade de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e com as universidades federais de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV) e de Lavras (UFLA).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.