PJF abre licitação para táxis


Por Tribuna

13/12/2014 às 10h42- Atualizada 26/12/2014 às 05h36

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu neste sábado (13) o processo de licitação para a concessão de novas placas de táxis, conforme publicação feita no Atos do Governo. O edital da concorrência estará disponível para consult,a partir de segunda-feira (15), na sede da Comissão Permanente de Licitação (CPL), localizada na Avenida Brasil, nº 2001, Centro, entre 14h30 e 17h30 ou pelo site da PJF.

[Relaciondas_post]Em entrevista concedida à imprensa no final de novembro, o prefeito Bruno Siqueira comunicou a realização do processo de licitação com objetivo de ampliar a frota de táxis, passando dos atuais 545 veículos para, pelo menos, 650 no primeiro semestre de 2015. Os novos carros deveriam obedecer algumas exigências como ter quatro portas, ar-condicionado, sistema GPS e, no máximo, seis anos de uso. Aos motoristas seriam exigidos, pelo menos, dois anos de carteira de habilitação.

PUBLICIDADE

De acordo com Bruno, com a ampliação da frota, a expectativa era que a cidade ganhasse em torno de 50 novos táxis adaptados, totalizando 60 veículos do tipo em circulação, e cinco híbridos. O período de concessão das novas placas seria de 16 anos, podendo ser renovado por igual período.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.