Rafael Jataí surpreende Tupi e deixa o clube


Por Bruno Kaehler

22/07/2016 às 12h57- Atualizada 22/07/2016 às 17h44

Leonardo Costa
Leonardo Costa

Atualizada às 17h43

 O Tupi amanheceu nesta sexta-feira (22) com uma surpresa no elenco. O volante e capitão da equipe, Rafael Jataí, notificou a direção do clube que recebeu proposta do exterior economicamente vantajosa e não defende mais o Alvinegro de Santa Terezinha. O comunicado surpreendeu cúpula e comissão técnica do clube. A diretoria busca, agora, o acordo para que a agremiação seja ressarcida pela saída do jogador, que já se despediu dos companheiros. O volante era titular absoluto do Carijó nesta Série B e treinava normalmente com o grupo para a partida deste sábado (23), às 16h, contra o Atlético Goianiense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

O comunicado surpreendeu a cúpula e comissão técnica do clube. A diretoria estaria, inclusive, revoltada com a forma que foi notificada, na manhã da véspera de jogo da Série B, e busca, agora, o acordo para que a agremiação seja ressarcida pela saída do jogador, que já se despediu dos companheiros. O contrato de Jataí apresenta cláusula de rescisão que estaria na faixa de R$ 400 mil. O clube interessado, de Israel, entrou em contato com o Alvinegro juiz-forano apenas na tarde desta sexta-feira e irá realizar uma proposta, visto que o Tupi não irá liberar o volante gratuitamente.

 

O técnico Estevam Soares comentou a nova baixa juiz-forana. “São duas coisas: do nosso lado, muita tristeza porque é o capitão da equipe, um jogador importantíssimo no sistema de marcação e perdemos ele no último treino da semana depois de participar de todos os treinos técnicos, físicos. Do outro lado, é uma oportunidade para um atleta de 27 anos que ainda não conseguiu ganhar quase nada com o futebol, um patrimônio quase zero, e foi para um contrato de dois anos, então temos que pensar na vida do atleta”. Para seu lugar, o volante Filipe Alves treinou na equipe titular e deve integrar o time diante do Atlético Goianiense.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.