Baeta vence na Copa Regional
O Tupynambás iniciou a Copa Regional 2016 com triunfo de 3 a 0 sobre o Athletic. Os gols foram marcados, curiosamente, por três dos cinco atletas da equipe com idade acima dos 23 anos. Converteram os tentos o meia Juninho, na primeira etapa, com o veterano atacante Ademilson e o zagueiro Thales completando a contagem na metade final do confronto. O adversário atuou com a equipe que disputa o hexagonal final do Campeonato Mineiro sub-20, em parceria com o Guarani de Divinópolis. O embate foi realizado na casa da agremiação juiz-forana, o Estádio José Paiz Soares, no Bairro Poço Rico. A vitória levou a equipe comandada pelo técnico Gerson Evaristo à decisão do torneio, que será disputada amanhã, às 11h, novamente no campo do Leão.
O adversário do Baeta será o América Mineiro. A confirmação veio também na tarde de ontem. Na outra semifinal da competição organizada pela Associação Desportiva de Juiz de Fora (ADJF), com o apoio do Governo de Minas, o grupo sub-20 do Coelho empatou em 2 a 2 com os jovens de mesma categoria do Botafogo (RJ), mas levaram a melhor na disputa de penalidades, marcando cinco vezes contra apenas três do Alvinegro carioca, indo à final com os donos da casa. Já o Glorioso enfrenta o Athletic/Guarani às 9h de amanhã, em partida que decide a terceira colocação da Copa Regional, antecedendo a disputa do título.
Os torcedores deverão levar um quilo de alimento não perecível para ter entrada permitida no clube. O quadrangular faz parte da segunda semana de preparação do Baeta para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com início juiz-forano dia 31 de julho, diante do Ponte Nova, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.