Organizadores cancelam 2ª Corrida do Curso Nota 10


Por Guilherme Arêas

21/07/2016 às 17h14- Atualizada 21/07/2016 às 18h34

Atualizada às 18h35

A 2ª Corrida do Curso Nota 10 foi cancelada. Os organizadores da prova, que seria válida pelo Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora e teve a primeira edição bastante elogiada pelos participantes, alegam que a realização de outras corridas em um curto período de tempo poderia inviabilizar a inscrição dos atletas. A Corrida Nota 10 estava agendada para o dia 28 de agosto. Ainda pelo ranking, estão previstas a 1ª Corrida Doutores do Amor (7 de agosto) e Corrida Camilo dos Santos (18 de setembro).

PUBLICIDADE

O problema, segundo os organizadores da Corrida Nota 10, é que outras duas provas que não fazem parte do ranking, mas são tradicionais, foram agendadas para datas próximas: a Corrida da Fogueira (13 de agosto) e a Corrida Duque de Caxias (4 de setembro). “Criou-se, assim, um cenário com quatro provas em um espaço de apenas cinco finais de semana, o que claramente prejudica a participação dos atletas”, diz a nota.

Ainda conforme o texto, em fevereiro desse ano, os interessados em patrocinar as etapas do 30º Ranking Prefeitura de Juiz de Fora se reuniram para definir, entre outras questões, o calendário da competição. “No encontro ficou estabelecido que deveria ser respeitado um intervalo mínimo de três semanas entre cada corrida a fim de que os eventos não fossem realizados de forma consecutiva, prejudicando a participação de atletas, diante do custo de inscrição em cada prova.”

Ainda de acordo com o comunicado, a Prefeitura agendou a Corrida da Fogueira para o dia 13 de agosto sem consultar previamente os patrocinadores. “Assim, a direção do Curso Nota 10 acredita que a inclusão destes novos elementos em datas tão próximas à 2ª Corrida do Curso Nota 10 torna inviável a realização desta, pois colocaria em risco o cumprimento das condições do contrato firmado junto à Prefeitura de Juiz de Fora e afetaria a qualidade do evento para os atletas e todos os envolvidos.”

Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer disse que o cancelamento foi uma decisão do patrocinador. “A Secretaria de Esporte e Lazer ofereceu a este patrocinador, por demanda do mesmo, buscar alternativas para a realização da prova em outras datas e formatos para que a mesma continuasse no calendário deste ano do Ranking, porém nenhuma das alternativas foi aceita pelo patrocinador que nos enviou um ofício informando sua desistência na organização da prova deste ano. A SEL informa que a data da 69ª Corrida da Fogueira em nada prejudicaria a realização da 2ª Corrida do Curso Nota 10, tendo em vista que as provas aconteceriam num intervalo de 15 dias o que é previsto no edital do Ranking. A SEL reforça ainda seu compromisso em dialogar com os organizadores de eventos esportivos da cidade a fim de fomentar a prática esportiva e garante que todas as medidas de organização do Ranking deste ano foram tomadas de forma consciente para adequar corretamente as provas que compõem o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.