Riani recebe prêmio de direitos humanos


Por Gabriela Gervason

11/12/2014 às 10h30- Atualizada 12/12/2014 às 09h20

Riani foi homenageado em Brasília

Vítima de perseguição durante os 20 anos em que os militares se mantiveram no poder, o ex-deputado estadual Clodesmidt Riani – que também era do PTB – foi homenageado ontem, em Brasília, onde foi uma das 21 personalidades agraciadas com a 20ª edição do Prêmio Direitos Humanos 2014, oferecido pela Presidência da República. Ex-sindicalista com atuação muito ligada a Juiz de Fora, Riani foi homenageado na categoria Direito à Memória e à Verdade.

Receberam o prêmio pessoas e instituições que desenvolveram ações de combate à violação de direitos e de defesa das garantias fundamentais dos cidadãos. Aos premiados, Dilma manifestou o “mais profundo reconhecimento do Governo brasileiro”. “A luta que vocês travam é trabalho e sacrifício. (…) Ao lutar pelas garantias de direitos, vocês impulsionam o Brasil para a frente”, afirmou.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.