Canal Zap 13-07-2016


Por CAROL BORGES

14/07/2016 às 07h00

DOMÍNIO DE CENA

O caráter aberto das novelas gera diversas possibilidades para as variadas tramas ao longo dos meses. No ar desde março, ”Velho Chico” foi, aos poucos, redefinindo as importâncias de suas histórias. Giullia Buscacio, que vive a doce Olívia, ganhou cada vez mais destaque na atual produção das nove. ”É uma história que as pessoas sempre reconhecem. Querem saber qual será o destino da Olívia e fazem perguntas sobre a trama”, explica. Até agora, um dos momentos mais importantes da personagem na novela foi a revelação sobre a paternidade de Miguel, papel de Gabriel Leone. Olívia e o filho de Tereza, de Camila Pitanga, começaram a ensaiar uma relação, porém foram frustrados ao descobrirem que são irmãos por parte de pai. ”Quando eu soube, pensei que seria como o mundo desabando. Não dá nem para imaginar. Mas abracei a causa. Me coloquei no lugar de Olívia o tempo inteiro. Consegui viver isso mesmo. Foi muito legal”, avalia ela, que contou com o auxílio de Domingos Montagner, que vive Santo, para encarar as cenas. ”Domingos é incrível. Ele é um pai no ‘set’ e fora. Fiquei bem à vontade e pude compartilhar bem esse momento com ele”, completa.

PUBLICIDADE

NA ONDA

O esporte será um dos principais pontos de ”Sol nascente”, próxima novela das seis. A história de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires se passará na fictícia Arraial de Sol Nascente, balneário turístico, e contará com praticantes de ”stand up padle”. Para isso, foram confeccionadas quatro pranchas de ”stand up padle” especialmente para as personagens Yumi e Hirô, irmãs interpretadas por Jacqueline Sato e Carolina Nakamura.

PONTO DE PARTIDA

A equipe do ”Esquenta!” deu início às gravações da nova temporada, nesta terça, dia 12, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O programa volta à grade ainda no segundo semestre.

COM CINTO DE SEGURANÇA

Didi Wagner irá encontrar com o piloto Bruno Senna na nova temporada de ”Lugar incomum”, do Multishow. Ele levará a apresentadora em sua McLaren para conhecer o Circuito do Grande Prêmio de Mônaco. A nova leva de episódios tem estreia marcada para o próximo dia 18.

PRESENÇA INTERNACIONAL

Marcos Mion gravou com o cantor americano Nick Carter, integrante da ”boy band” Backstreet Boys, para o ”Legendários”. A gravação contou com a participação de 250 fãs.

O conteúdo continua após o anúncio

Para brincar

A Globo irá investir em bastante tecnologia para auxiliar na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Conhecida do futebol, a mesa tática também irá apoiar as transmissões de basquete, vôlei, vôlei de praia, handebol e natação. As projeções darão maior destaque aos jogadores virtuais, em suas poses e reações. O campo virtual do futebol ganhará o recurso da jogabilidade. Agora, será possível recriar jogadas, tal como em um videogame.

RÁPIDAS

# No episódio desta quinta de ”Chapa quente”, Genésio, Marreta e Godzila decidem fazer um bolão na loteria.

# Bruna Louise participa da bancada de jurados do ”Prêmio Multishow de humor” desta quinta.

# Hoje, o ”Câmera Record” apresenta uma reportagem sobre o dia a dia de detentas da terceira idade.

# No próximo sábado, a GloboNews exibe o documentário ”Trans”, que mostra a trajetória, as dúvidas, os medos e a coragem de ser transgênero no Brasil.

FOI BEM

Para as sequências da primeira vez de André e Tolentino, interpretados por Caio Blat e Ricardo Pereira em ”Liberdade, liberdade”. As cenas contaram com uma condução delicada, texto sensível e atuação segura da dupla de atores.

FOI MAL

A repetição de cenários de ”Os dez mandamentos” em ”A terra prometida”. Com ambientações pouco criativas e fraco esforço de produção, fica evidente o reaproveitamento dos cenários. Impossível não sentir a sensação de ”déjà vu”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.