UFJF abre processo seletivo exclusivo para surdos


Por Tribuna

13/07/2016 às 11h25

A UFJF abriu, pela primeira vez, processo seletivo destinado exclusivamente a candidatos surdos para preenchimento de três vagas do curso de Letras/Libras. Os interessados devem ter feito o Enem 2015 e comprovar a surdez, mediante laudo especializado. Para participar do processo, basta preencher e assinar o Requerimento de Inscrição e entregá-lo na Central de Atendimento da UFJF até o dia 20 de julho. A Central funciona das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. O candidato que precisar de atendimento especializado de intérprete terá dias e horários pré-definidos para a inscrição.

Segundo a instituição, a seleção será feita exclusivamente com base na nota do Enem e os critérios de desempate estão previstos no edital. O resultado será divulgado no dia 21 de julho pela internet.  As aulas têm início no dia 22 de agosto.

PUBLICIDADE

O curso de Letras/Libras da UFJF funciona desde 2014 e tem atualmente duas turmas em andamento. A formação é em licenciatura, possui nove períodos com aulas no turno noturno. Rosani ressalta que não é um curso no qual o aluno apenas aprende Libras, a graduação é em Letras.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.