2015 favorece feriados prolongados


Por Tribuna

10/12/2014 às 21h39- Atualizada 11/12/2014 às 16h34

Corrigida em 11/12/14 às 16h

Os feriados nacionais em 2015 cairão em dias favoráveis para os brasileiros emendarem uma folga com o fim de semana. Enquanto o segundo semestre deste ano foi de poucas folgas – três feriados caíram no domingo e um no sábado -, o ano que está para chegar revela um período maior para o descanso extraférias. Em 2015, serão três feriados na sexta-feira e três na segunda-feira. Além disso, um cairá na terça e mais dois na quinta, possibilitando, para alguns, uma esticada ainda maior. Em Juiz de Fora, conforme publicação da Prefeitura no Atos de Governo desta quarta-feira (10), haverá ainda o feriado municipal do dia de Santo Antônio, que cairá em um sábado (13/06), e, para os funcionários públicos, o dia do servidor público, que será celebrado em uma sexta (30/12).

PUBLICIDADE

(A assessoria da Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou que a portaria nº 2139, publicada na última quarta-feira no Atos do Governo e que dispõe sobre os feriados de 2015, contém um erro. Ao contrário do que foi informado, a terça-feira de Carnaval não é feriado nacional, e sim ponto facultativo. Segundo a pasta, a portaria será republicada nos próximos dias.)

O ponto facultativo é cumprido pelos órgãos e entidades da administração direita e indireta do município. Segundo a Prefeitura, excetuam-se deste benefício o pessoal de serviço permanente – que exerce funções obedecendo escalas de plantão -, escolas municipais cujo calendário prevê as datas como dias letivos, os servidores da Cesama que exercem funções nas áreas de manutenção, operação e leitura, entre outros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.