Uaps no Santa Cândida é alvo de vandalismo


Por Marcos Araújo

11/07/2016 às 19h38

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps), do Bairro Santa Cândida, na Zona Leste, foi alvo de vandalismo, durante a madrugada de domingo. A sede amanheceu com sete janelas quebradas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Esta seria a nona ação criminosa realizada contra a unidade nos últimos três meses. Em maio, a Tribuna mostrou que usuários e funcionários da Uaps estavam com medo e solicitavam mais segurança para o local. Na ocasião, os ladrões entraram pela janela do banheiro feminino e levaram pertences das funcionárias que estavam em um armário. Nem mesmo o cadeado das portas impossibilitou a ação. Foram levados dinheiro e documentos.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Um leitor encaminhou mensagem à Tribuna relatando que sua esposa esteve na unidade para uma consulta, mas não conseguiu, pois o atendimento estava suspenso. Segundo ele, a PM estava no local e era aguardada a chegada perícia, pois remédios e equipamentos estavam destruídos.

Conforme a Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda foi constatado que alguns vidros da Uaps do Santa Cândida haviam sido quebrados. A suspeita, segundo a pasta, é de que vândalos tenham arremessado pedras na unidade. No entanto, segundo a pasta não houve prejuízo na prestação de serviços à comunidade, ao contrário do relatado pelo usuário. De acordo com a secretaria, os atendimentos foram realizados normalmente. A colocação de novos vidros será providenciada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.