Idoso é amarrado e amordaçado em assalto a residência


Por Sandra Zanella

11/07/2016 às 11h04

Um homem de 80 anos foi imobilizado por assaltantes durante roubo em sua casa, no início da manhã deste domingo (10), no Bairro Parque Guarani, na Zona Nordeste de Juiz Fora. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 6h, ele foi surpreendido por vários criminosos, que invadiram o imóvel na Rua São João Batista. Abordado pelas costas, o idoso foi amordaçado e teve os braços e pernas atados para trás com pedaços de sua própria roupa.

A vítima foi colocada no banheiro, enquanto os bandidos reviravam a residência em busca de objetos de valor. Os ladrões roubaram R$ 7.500, além de um relógio e o documento de um Toyota Corolla. Após uma hora, o morador conseguiu se desvencilhar das amarras e ir até a rua para pedir socorro. Em seguida, populares acionaram a PM. Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram o idoso sentado na parte externa da casa. Ele apresentava escoriações nos braços e cabeça, que teriam sido causadas no momento em que se debatia para se libertar. Apesar dos ferimentos, a vítima dispensou atendimento médico.

PUBLICIDADE

O idoso relatou aos policiais que os ladrões não fizeram ameaças de agressão. Ele também não viu armas. O morador acrescentou que, minutos antes do assalto, sua namorada havia deixado o imóvel para ir trabalhar. Procurada pela polícia, a mulher disse que havia saído de casa por volta das 6h e deixado a porta da frente aberta, como de costume, mas afirmou ter trancado o portão com cadeado.

Militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.