Micro e pequenos empresários terão benefícios em serviços dos Correios


Por Tribuna

10/12/2014 às 20h14

Os Correios lançaram, nesta quarta-feira (10), o programa “Correios para micro e pequenas empresas”, que pretende simplificar a forma de contratação dos serviços oferecidos pela empresa pública. A partir de agora, os empresários poderão adquirir o Cartão Correios Fácil e apresentá-lo em qualquer agência de todo o país para realizar postagens e ter acesso às soluções dos Correios. Eles também terão o benefício das tabelas diferenciadas para alguns serviços, além do crédito mensal para pagamento a prazo. Outra vantagem é o acesso a serviços exclusivos, como a logística reversa, serviço de malote e mala direta especial, todos com gerenciamento on-line.

Para micro e pequenas empresas que solicitarem crédito mensal de até R$ 1.300, haverá simplificação na documentação necessária devido à isenção na análise de crédito. Os empresários também poderão se beneficiar de encontros para capacitação e minipalestras sobre exportação, logística de encomendas, marketing direto, comércio eletrônico, certificação digital, empreendedorismo e outros temas, que serão realizadas no projeto “Ciclos de atendimento permanente”.

PUBLICIDADE

Conforme a empresa, os empreendedores ainda terão à disposição publicações eletrônicas para download gratuitas (e-books postais) sobre aplicações das soluções dos Correios em mercados potenciais, além da Revista Correios para Micro e Pequenas Empresas, disponibilizada gratuitamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.