Renan é apresentado no Tupi: ‘Maior desafio da minha carreira’


Por Bruno Kaehler

04/07/2016 às 19h07- Atualizada 04/07/2016 às 20h34

Na tarde desta segunda-feira (4), o volante Renan foi apresentado oficialmente no Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. O jogador, de 31 anos, já havia estreado na última rodada, na derrota de 1 a 0 para o Vila Nova. “Não é habitual se apresentar após a estreia, mas é a ocasião, por lesões e uma suspensão tivemos que fazer isso sem treinar direito, apenas um no dia anterior ao jogo, muito rápido, então o conhecimento geral do grupo foi muito pequeno”, admitiu o jogador.

A personalidade do atleta, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, entretanto, foi o destaque da entrevista. Mesmo detentor de currículo vitorioso, o jogador exaltou a nova fase da carreira em Juiz de Fora. “Escolhi estar aqui. Escolhi esse desafio para minha carreira, que é o maior dela. Muitas vezes a pessoa não é só vitoriosa quando conquista um título. Se a gente conseguir a manutenção do Tupi na Série B ao final de novembro, penso que será uma conquista para o clube e para todos nós individualmente falando. Tenho convicção e acredito em tudo aquilo que representa meu trabalho e do treinador e é isso que tenho certeza que está na cabeça de todos os meus companheiros”, discursou.

PUBLICIDADE
Renan trabalhou parte física no treinamento desta segunda (Foto: Marcelo Ribeiro)
Renan trabalhou parte física no treinamento desta segunda (Foto: Marcelo Ribeiro)

O acúmulo de entrosamento com o elenco não é a única prioridade do jogador. “Como temos jogadores novos chegando, como eu, o Gabriel (Santos), o Octávio, o mais importante é o trabalho tático para entendermos bem o perfil do time. Mas, na minha opinião, o maior trabalho que o Estevam, a diretoria e toda a comissão técnica têm está na cabeça. É colocar que o que para muitos é impossível, para nós é possível. Se não eu, que estou longe da minha filha e da minha mãe, pego minhas coisas e vou embora. Estamos diante desse desafio, que para nós instiga, dá mais motivação, e isso é importante. É momento de auto-confiança, muito mais que as partes técnicas e táticas. E que as pessoas que acreditam em nós e vão ao estádio apoiem, porque se vaiam após um erro de passe, volta tudo para a cabeça do jogador, e falta confiança. É momento de todos estarem com pensamento positivo e unidos. Tenho convicção de que podemos sair dessa situação”.

No treino

Os titulares diante do Vila Nova realizaram atividade ao lado do preparador físico carijó, Renê Carlos. O volante Rafael Jataí integrou o grupo em trabalho de reforço muscular. A única ausência foi do polivalente Bruno Costa, com estiramento no músculo adutor da coxa direita. A lesão, contudo, não deve impossibilitar a escalação contra o Ceará, próximo adversário na competição, sexta-feira (8), às 21h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Já o meia Octávio, outro reforço, participou normalmente de trabalho com bola. O meio-campista, porém, ainda aguarda regularização junto ao BID da CBF para estrear.

O Tupi volta a campo na sexta-feira (8), às 21h30, em partida contra o Ceará no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.