Política de ocupação de praças é aprovada na Câmara


Por Tribuna

24/06/2016 às 17h31- Atualizada 24/06/2016 às 17h46

Um projeto de lei que busca incentivar o uso de espaços públicos para apresentações culturais, especialmente nas periferias, foi aprovado na manhã desta sexta-feira (24) pela Câmara Municipal. De autoria do vereador Jucelio Maria (PSB), o dispositivo institui a Política Municipal de Ocupação Cultural de Praças Municipais.

Na visão do parlamentar, além de valorizar o artista local, a iniciativa aumenta a sensação de pertencimento por parte da comunidade, contribuindo para a preservação das áreas compartilhadas.

PUBLICIDADE

A proposta é mobilizar a população, que teria papel fundamental para escolher os equipamentos a serem instalados, inclusive com apoio das associações de bairro.

Para garantir a diversidade cultural, a organização e seleção das apresentações poderá ser realizada pela Funalfa. A matéria será apreciada em terceira discussão e levada à sanção do prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.