Painel

Por Paulo César Magella

06/12/2014 às 07h00 - Atualizada 16/02/2015 às 20h54

Deve entrar em teste, já na sessão desta segunda-feira, o painel eletrônico encomendado pela Mesa Diretora. O equipamento, de acordo com o vereador Julio Gasparette, será mais um elemento em favor da transparência das ações do Legislativo. Como a Câmara não tem mais voto secreto, ele vai registrar todas as manifestações dos vereadores. Também na sua gestão, Gasparette inaugurou a TV Câmara, que registra as sessões. Por ela, já foi possível acompanhar a eleição de segunda-feira, quando o tucano Rodrigo Mattos foi eleito presidente, e as manifestações que marcaram a sessão.

Audiências

Por conta do período de reuniões ordinárias que já está em curso nesta primeira quinzena do mês, a Câmara inicia nesta segunda-feira o ciclo de audiências públicas. A primeira vai tratar da atual situação da Associação dos Cegos. A segunda, já no dia seguinte, será para discussão da situação da obra e da indenização na implantação da estrada de ligação da MG-353 à BR-040, para facilitar o acesso ao Aeroporto Itamar Franco. As áreas afetadas envolvem as comunidades de Ribeirão das Palmeiras, Náutico e Barreira do Triunfo. No dia 11, o ciclo termina com discussão dos impactos da mensagem que trata da intervenção urbana na Rua Dom Silvério.

PUBLICIDADE

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também