Jovem é assassinado à queima-roupa na frente da filha
Um jovem de 22 anos foi vítima de homicídio à queima-roupa, quando estava acompanhado da filha, no Bairro Santa Rita, na Zona Leste, na tarde desta quinta-feira (16). Edson Ferreira de Lima foi encontrado pela Polícia Militar já sem vida, na Rua Otávio Pereira Torres, por volta das 14h30, apresentando três perfurações na cabeça e no pescoço ocasionadas por disparos de arma de fogo.
Os policiais militares acionaram o Samu, que confirmou a morte do jovem. O corpo da vítima foi recolhido pela funerária e levado para IML. Um rapaz de 21 anos e um adolescente, 17, foram apontados como suspeitos de cometerem o assassinato. Junto ao corpo foram encontrados um par de chinelos e a quantia de R$ 4,50, que foram entregues a um tio de Edson. Os militares realizaram contato com a companheira da vítima, 18, que relatou que a morte do jovem poderia estar relacionada a uma vingança.
Os suspeitos seriam moradores da região e, conforme testemunhas, teriam agido para vingar a morte de um parente, que foi assassinado pelo primo da companheira da vítima, que se encontra preso. Ainda conforme o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que Edson teria ido com a filha até a padaria e, ao voltar, passando pelo local do fato, foi surpreendido pelos dois suspeitos gritando: “Perdeu! Perdeu!”. Em seguida, a dupla atirou contra Edson. O documento policial não faz menção à idade da filha da vítima.
Mesmo com Edson já no chão, os atiradores se aproximaram e efetuaram outros disparos à queima-roupa, como forma de garantir a execução. Várias viaturas foram direcionadas para o rastreamento, mas os suspeitos não foram localizados. O crime será investigado pela Polícia Civil.