Radar – Ford revela versão apimentada para o sedã médio-grande Fusion


Por AUGUSTO PALADINO

16/06/2016 às 07h00- Atualizada 23/06/2016 às 10h07

EXAGERADO

A Ford revelou, nos Estados Unidos, uma versão apimentada para o sedã médio-grande Fusion. Batizada de Sport, a variante traz como principal diferencial o propulsor V6 2.7 EcoBoost de 325cv e 48,3kgfm de torque. Os itens de série contemplam controle de cruzeiro adaptativo, bancos aquecidos, monitoramento de pontos cegos, revestimentos em couro, rodas aro 19, amortecedores com controle eletrônico e outros itens. O preço sugerido começa em US$ 34.350, o equivalente a R$ 120 mil.

CONSUMO COMPARTILHADO

A General Motors começa a testar no Brasil, inicialmente apenas para seus funcionários da fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, um programa de compartilhamento de carros. Batizado de Maven, ele possibilita a locação do automóvel por hora ou por dia, sendo parte de um programa global da GM e contratado por um aplicativo de telefone que destrava e trava as portas do carro. O serviço custa R$ 35 por uma hora ou até R$ 210 por 24 horas, com o combustível e o seguro do carro inclusos na própria folha de pagamento do empregado. O Chevrolet Cruze LTZ compõe a frota, com sistema OnStar para serviços de emergência, navegação e segurança.

PUBLICIDADE

ORGANOGRAMA MEXIDO

David Powels, atual presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, estará à frente da marca alemã em toda a América do Sul, América Central e Caribe. Caberá ao executivo todas as atividades da na região. Thomas Owsianski será o vice-presidente de Vendas e Marketing para a América do Sul e Jorge Portugal, atual vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, manterá suas funções.

PEQUENO NOTÁVEL

A Abarth lançou o novo Fiat 595, versão apimentada do 500, em três versões: a tradicional, 595 Turismo e 595 Competizione, que entregam 145cv, 165cv e 180cv, respectivamente. O motor é sempre 1.4 turbo. Na versão de topo, associado ao motor, existe como opcional um diferencial com escorregamento limitado. O conjunto permite que o carro faça o zero a 100km/h em 6,7 segundos e alcance a velocidade máxima de 225km/h. O câmbio é manual, com cinco velocidades, ou automatizado com trocas manuais atrás do volante.

UM R A MAIS

A Triumph já iniciou a pré-venda da nova Speed Triple R no Brasil, pelo preço de R$ 59.500. A nova geração da moto, que é montada em Manaus, traz visual reformulado e aperfeiçoamentos mecânicos. O motor segue de três cilindros e 1.050cm³, mas a fabricante garante que o trem de força ganhou mais de cem mudanças em relação ao antecessor. São 140cv de potência e 11,4kgfm de torque, este último entregue a 7.850rpm. O modelo vem com cinco modos diferentes de pilotagem, acelerador eletrônico, embreagem do tipo deslizante e controle de tração.

SEM ESFORÇO

A Mercedes-Benz quer oferecer em 2017 função de recarga por indução, sem fio, para o sedã de luxo S500e plug-in. O modelo tem uma bobina na parte inferior e uma base que pode ser instalada na garagem. Assim, a carga é transmitida através de um campo magnético. O motorista é auxiliado pelo painel de instrumentos a parar na posição exata sobre a base. A ideia é ainda aumentar a autonomia do modelo com o aumento da bateria. Em modo totalmente elétrico, passará de 32 para 50 quilômetros. O motor elétrico trabalha em conjunto com um 3.0 V6 biturbo de 448cv.

ESTRELAS CADENTES

O Peugeot 208 perdeu duas estrelas das quatro que tinha nos testes de colisão do Latin NCAP, organização não governamental que avalia os veículos à venda nos mercados da América Latina. A versão latina do hatch não oferece reforços estruturais laterais nas portas, item que está presente no europeu. Além disso, a versão de entrada do modelo, que foi a avaliada, não possui airbags laterais de série. Com isso, o modelo agora tem duas estrelas para os passageiros da dianteira e três para crianças no banco traseiro.

TRÊS É DEMAIS

A Maserati promoveu o primeiro facelift do Quattroporte, depois de três anos do lançamento do modelo. As mudanças afetam para-choques e grade, esta agora com aletas móveis, que se fecham em alta velocidade para melhorar a aerodinâmica. A parte central do painel foi redesenhada. Entre as tecnologias incluídas estão o controlador da distância à frente com função para e anda, alerta de risco de colisão com frenagem automática, visão em 360 graus pelas câmeras e aviso para saída de faixa. Os motores seguem o V6 biturbo de 3.0 litros com 410cv, o V6 biturbo de 3.8 litros com 530cv e o V6 turbodiesel de 3.0 litros e 275cv. Todos têm câmbio automático de oito marchas.

O conteúdo continua após o anúncio

BOLSA ESTOUROU

A Honda abriu um chamado que envolve 325.130 unidades do monovolume Fit, dos sedãs City, Civic e Accord e do SUV CR-V. Tudo por conta de um problema no airbag do passageiro. Em caso de colisão frontal com acionamento da bolsa de ar, pode haver rompimento da estrutura do insuflador, peça responsável por encher o airbag, com lançamento de fragmentos metálicos no interior do veículo. Isso pode ocasionar lesões graves ou até fatais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.