Sinalização das ciclorrotas começa a ser implantadas em JF


Por Juliana Netto

15/06/2016 às 10h15- Atualizada 15/06/2016 às 11h14

Primeiras pinturas foram feitas na altura do Bairro Manoel Honório (Foto: Olavo Prazeres)

Começaram na madrugada desta quarta-feira (15) os primeiros trabalhos de sinalização das ciclorrotas em Juiz de Fora. A Tribuna observou as pinturas no trecho da Avenida Rio Branco, compreendido entre as ruas Américo Lobo e Agassis, sentido Centro, na altura do Bairro Manoel Honório, na Zona Leste. A via foi a primeira escolhida para receber as sinalizações.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação da Settra ainda não sabe precisar quando os trabalhos serão encerrados na avenida. Em seguida, as sinalizações também devem ser implementadas na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e na Rua Dom Silvério, no Bairro Alto dos Passos. Rua São Mateus, Avenida José Lourenço Kelmer, Rua Vitorino Braga, Rua Santo Antônio e avenidas Francisco Bernardino, Andradas e Itamar Franco serão as outras sete vias contempladas pelo projeto.

A estimativa é de que todo o serviço seja finalizado até o fim do ano, com instalação de 500 placas em cerca de 40 quilômetros.

Além de estimular o uso de bicicletas, o projeto das ciclorrotas visa a gerar mais segurança para os ciclistas e conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro e harmônico entre pedestres, ciclistas e motoristas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.