Prefeitos reclamam de ausência de recursos para a saúde


Por Tribuna de Minas

05/12/2014 às 18h19- Atualizada 05/12/2014 às 20h00

Prefeitos e representantes de 70 dos 94 municípios que compõem a Macrorregião Sudeste de Minas Gerais se reuniram na tarde desta sexta-feira (5), na sede da Vigilância em Saúde em Juiz de Fora com o intuito de assinar uma carta aberta à população na qual eles reivindicam que os Governos estadual e federal repassem os recursos necessários para as despesas dos municípios, principalmente no que tange à área da saúde.

Entre os temas abordados estão os enormes gastos com mandados judiciais para compra de medicamentos e realização de procedimentos e a demora para o credenciamento, por parte do Ministério da Saúde, dos hospitais que compõem a Rede de Urgência e Emergência da região.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paraibuna (Ampar) e prefeito de Rio Pomba, Fernando Macedo, o objetivo da carta é sensibilizar governantes para o iminente colapso dos serviços de saúde. Ele também informou que algumas prefeituras estão há cerca de quatro meses sem repasse de recursos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.