Morre um dos irmãos que sofria de distrofia muscular de Duchenne


Por Guilherme Arêas

14/06/2016 às 11h24- Atualizada 14/06/2016 às 19h33

Atualizada às 19h33

Arquivo pessoal
A mãe Marlene com Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Morreu, na madrugada desta terça-feira (14), no HPS em Juiz de Fora, o jovem Paulo Miranda Ribeiro, de 17 anos. Portador da distrofia muscular de Duchenne, que também acomete os outros dois irmãos dele, de 15 e 13 anos, Paulinho não resistiu aos efeitos da doença incurável, que causa a perda progressiva da força muscular. Desde julho do ano passado, a Tribuna acompanha a história dos irmãos Ribeiro, que nos últimos anos vêm recebendo ajuda de voluntários, responsáveis pela reinserção dos meninos no tratamento e por campanhas para melhorar a qualidade de vida dos três irmãos.

[Relaciondas_post] No último Dia das Mães, o jornal contou parte da história de Marlene, a mãe que cuida dos garotos praticamente sozinha. Na reportagem, ela já relatava que o filho mais velho vinha apresentando dificuldades para dormir, devido à atrofia do corpo e às complicações próprias da doença.

Entre as idas e vindas do hospital, nos últimos meses, Paulinho manteve o bom humor, uma de suas mais belas características. O corpo foi velado na Capela de Santa Maria, no Bairro Santa Rita, e enterrado no Cemitério Municipal, às 17h.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.