JF tem a menor temperatura em 4 anos


Por Tribuna

13/06/2016 às 12h14

Os juiz-foranos despertaram, na manhã desta segunda-feira (13), na menor temperatura registrada desde 27 de setembro de 2012. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 6h fazia 7,2 graus, com sensação térmica de 2 graus negativos, por causa das rajadas de ventos de aproximadamente 25 quilômetros por hora. Por volta do meio-dia, o frio permanecia, e a máxima era de apenas 12,2 graus. Há quatro anos, a menor temperatura foi de 7 graus.

A massa de ar polar, responsável pela onda de frio em atuação no Sul e Sudeste do país, ainda deve deixar as temperaturas baixas pelo menos até quarta-feira (15), conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Até este dia, a oscilação deverá ficar entre 8 e 20 graus. Não há previsão de chuvas, e o céu deve permanecer claro, entre poucas nuvens, embora ainda com nevoeiro no início da manhã.

PUBLICIDADE

Recorde de frio

Apesar do frio em Juiz de Fora, a temperatura mínima registrada é amena se comparada a outros municípios do país. Em Lages (SC), por exemplo, o Inmet registrou 4 graus negativos, e em Irati (PR), 3,6 graus negativos. No Sudeste brasileiro, a mínima identificada pelo Inmet foi em São Lourenço (MG), com 2,2 graus, seguida de Machado (MG), 2,7 graus. Ambos os municípios ficam no Sul de Minas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.