Homem é preso após tentar roubar e agredir mulher


Por Tribuna

10/06/2016 às 09h45- Atualizada 10/06/2016 às 09h54

Homem foi detido por populares após tentativa de roubo (Foto: Olavo Prazeres 10-05-2016)
Homem foi detido por populares após tentativa de roubo (Foto: Olavo Prazeres 10-05-2016)

Um homem de 45 anos foi preso após tentar assaltar e agredir uma mulher, na manhã desta sexta-feira (10), em um ponto de ônibus  na Avenida Independência, altura do Bairro Cascatinha, Zona Sul. Ele foi contido por populares, que o seguraram até a chegada dos policiais.  De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 7h30, a vítima, que não teve a idade informada, relatou que aguardava o coletivo em um ponto em frente a um shopping, e que no momento que foi surpreendida pelo ladrão, mandava mensagem em seu aparelho celular. O homem aproveitou de sua distração e tentou puxar o objeto, porém, ela reagiu.

Neste momento, o criminoso jogou a mulher no meio da rua,  que caiu de costas no asfalto. Em seguida, a vítima começou a gritar pedindo ajuda e foi auxiliada por dois homens que estavam próximo ao ponto.  Um deles, o taxista João Batista Vieira, de 54 anos, contou que estava em um ponto de táxi ao lado e viu a movimentação. Quando ele viu a vítima sendo agredida, correu para ajudar. “A princípio pensei que fosse uma briga, só quando cheguei perto e vi que era assalto. A sorte dela foi que não passou nenhum veículo na hora. O homem era muito forte. Uma outra pessoa que passava me ajudou a segurá-lo até a chegada da PM, que demorou cerca de 20 minutos” disse. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.