Alexandre Ank estreia na Copa Brasil


Por Bruno Kaehler

10/06/2016 às 07h00

O paratleta Alexandre Ank disputa, a partir da manhã desta sexta-feira (10) em Piracicaba (SP), mais um título de âmbito nacional no tênis de mesa. Às 8h, diante do paulista Wladimir Menezes, o juiz-forano estreia na Copa Brasil da modalidade, competição que conta pontos para o ranking nacional, na categoria classe 4 para cadeirantes.

Lesionado desde o Parapan de Toronto, em 2015, o mesatenista objetiva terminar o torneio “entre os três melhores. Se possível, o título”. No campeonato realizado no Canadá, Ank sofreu lesão que soltou o grampo de uma das hastes da sua coluna. “Causa algumas dores, mas são suportáveis até então. Estamos analisando para ver se há necessidade de cirurgia. Tenho orientação tanto médica, quanto fisioterápica e venho fazendo tratamento de fortalecimento muscular para manter meu desempenho e resultados na temporada”, explicou o paratleta.

PUBLICIDADE

Em sua chave, Ank mede forças com três adversários. Os dois melhores avançam às semifinais, ponto de partida do mata-mata do torneio, com encerramento já no domingo (12).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.