Direção e funcionários do Duocine Santa Cruz ‘pedem socorro’


Por Marisa Loures

04/12/2014 às 19h20

Na última terça-feira, os frequentadores do Duocine Santa Cruz foram surpreendidos com um “pedido de socorro” feito por funcionários e direção do local. O comunicado, que ganhou as redes sociais, faz um apelo a amigos, usuários e lojistas para que as salas continuem em funcionamento. De acordo com Fernando Costa Júnior, diretor da rede, desde que a atual administração do shopping cortou a gratuidade no estacionamento para o público do cinema, medida tomada em agosto, o movimento do cinema caiu em cerca de 50%. “Em 2014, completamos 11 anos que nos estabelecemos no shopping Santa Cruz. Quando chegamos em 2003, este cinema estava fechado há dois anos, então iniciamos a busca pela recuperação deste espaço. Conseguimos com muito sacrifício empenho e trabalho trazer a família para este local, inovando e melhorando sua frequência”, diz o documento, que ainda destaca o fato de a porta principal do shopping ser fechada às 20h. Segundo o diretor, o movimento tende a aumentar a partir das 21h.

Por meio de nota, a assessoria do Santa Cruz afirmou que a mudança deu fim a uma prática irregular. “O shopping funciona em regime condominial, em que as despesas por força de lei e da convenção são rateadas em função do fracionamento ideal de cada unidade. Com relação ao cinema, foi detectada e sanada uma situação irregular que não poderia continuar sem que fossem violadas as normas legais e as que regem a vida condominial. A administração se pauta por não dar tratamento diferenciado entre os condôminos ou beneficiar alguns em detrimento de outros.”

PUBLICIDADE

Costa Júnior garante que a programação segue normal até janeiro, quando terminam os compromissos firmados com os filmes. “Não vamos aguentar trabalhar no vermelho. Investimos alto no sistema 2D e tivemos que suspender o 3D”, destaca o diretor. ” É claro que sentimos muito caso o cinema venha a fechar, mas isso não pode ser motivo para quebrarmos as regras do condomínio. O que depender do shopping para incentivar o cinema nós faremos, desde que seja algo dentro do regime condominial. Por exemplo, o setor de marketing faz a divulgação da programação no site e nas redes sociais, assim como promove ações para incentivar o público a frequentar o cinema”, completou a assessoria do shopping, destacando que o acesso ao cinema e à praça de alimentação é mantido até as 22h pela Rua Jarbas de Lery Santos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.