Jovem é assassinado a tiros em Penido


Por Tribuna

06/06/2016 às 12h12

Um jovem de 27 anos foi morto a tiros no Bairro Penido, Zona Norte da cidade, próximo ao local onde era realizado um torneiro leiteiro. Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados na festa para atender à ocorrência. José Lopes Ferreira foi baleado por volta das 3h40 de domingo (5), na rua principal do bairro.

Testemunhas informaram aos militares que o atirador estava dentro de uma caminhonete cinza. Ele parou o carro no meio da rua, disparou duas vezes contra o homem e fugiu em alta velocidade em direção à BR-267. A vítima foi alvejada com dois tiros na região do peito e morreu no local. Ainda não se sabe o que motivou o crime e quem é o autor. O caso segue para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.

PUBLICIDADE

Apesar de as informações do registro policial darem conta de que os policiais terem sido acionados no evento, a assessoria de comunicação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) esclareceu que o homicídio não aconteceu na área do torneio leiteiro, que foi encerrado às 3h. O fato, segundo a SAA, foi registrado em uma rua próxima ao local onde aconteceu a festa. De acordo com nota enviada pela pasta, entre as decisões relacionada à segurança deste tipo de festa, ficou estabelecido que os torneios, a partir deste ano, obedecem a um horário de início e término do evento. “Durante o evento,  a Polícia Militar empregou efetivo que julgou necessário e que permaneceu no local até meia hora após o término das festividades.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.