PM apreende adolescente que disparou contra militares
Um adolescente de 17 anos, conhecido no meio policial por já ter disparado contra militares, foi apreendido pela PM na madrugada deste sábado (4) na Vila Ozanan, Zona Sudeste. Ele teria disparado contra a PM que faziam a ronda no bairro no dia 21 de maio. Junto do jovem, foram apreendidos um colete à prova de balas, que ele usava durante a apreensão, uma pistola calibre 380 com numeração suprimida e carregada. No colete, estava também uma munição calibre 38. Um homem também foi detido por tentar conter a ação policial.
Segundo a PM, enquanto realizava um patrulhamento pela Rua Aníbal de Paiva Garcia, por volta das 2h, chamou a atenção o grito de um morador dizendo “boiou”. A gíria seria utilizada para informar ao adolescente que a PM estava nas imediações. Diante da situação, os militares que estavam na viatura ouviram outras pessoas gritarem de forma insistente e seguiram para a residência do menor. O portão da casa estava aberto e dava acesso a uma escada. Eles adentraram o local e encontraram o adolescente abaixado e encostado em uma parede.
O jovem estava vestido com um colete à prova de balas. Segundo o registro da ocorrência, ao ser encaminhado pela PM até a viatura, algumas pessoas tentaram impedir a ação policial, incluindo um homem que, de forma exaltada, gritava que não podiam apreender o garoto. Os policiais solicitaram que ele não impedisse a apreensão, mas ele desobedeceu e tentou agredir um dos policiais. A PM teve que fazer uso da força para conter o autor, chegando a algemá-lo. Junto do adolescente, ele foi levado à Regional Leste, onde ambos foram atendidos por um médico e liberados, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.