Procon intermedeia negociação entre Santa Casa e Unimed


Por Nathalia Carvalho

24/05/2016 às 10h39- Atualizada 24/05/2016 às 16h56

WhatsApp-Image-20160524Diante da suspensão do atendimento dos usuários do plano de saúde Unimed pela Santa Casa de Misericórdia, o Procon/JF realiza, na manhã desta terça-feira (24), reunião entre as partes envolvidas, a fim de solucionar o problema e garantir atendimento aos consumidores de Juiz de Fora. “Vamos ouvir a Unimed e Santa Casa. Caso tenha ocorrido alguma infração aos direitos dos consumidores, garantidos no CDC (Código de Defesa do Consumidor), o Procon tomará as medidas legais cabíveis. Nosso intuito é estabelecer um acordo entre Unimed e Santa Casa, sem prejuízos para os consumidores”, afirmou o superintendente do Procon/JF, Evandro Borelli, por meio de sua assessoria.

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O contrato com a operadora não foi renovado por conta de divergências na proposta de reajuste. A decisão passa a valer a partir do dia 5 de junho, quando os mais de 300 mil beneficiários do plano na região terão que ser absorvidos pelo restante da rede credenciada com a operadora. Conforme a assessoria de comunicação do hospital, a suspensão ocorreu devido ao vencimento do contrato. Já a Unimed enfatizou que a decisão de encerrar o atendimento aos clientes da cooperativa partiu da Santa Casa. “O prestador não aceitou a proposta de reajuste (o mesmo negociado e aceito por toda rede hospitalar), apresentando uma proposta com parâmetros muito acima das práticas de mercado, sendo considerada inviável. Os beneficiários estão sendo informados sobre as opções disponíveis para atendimento nos recursos próprios e rede conveniada da Unimed Juiz de Fora”, informou a assessoria da Unimed, também por meio de nota.

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