Jovem é morto e adolescente baleado no São Benedito


Por Sandra Zanella

23/05/2016 às 13h20- Atualizada 23/05/2016 às 15h23

Atualizado ás 15h24

Um jovem de 21 anos morreu, e um adolescente, 17, ficou ferido após serem alvejados por tiros, na manhã desta segunda-feira (23), no São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 9h30, na praça do bairro, perto da Rua Cruz e Souza. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram socorridas por populares, antes da chegada dos policiais, e levadas para o HPS. Eduardo Soares Zacarias foi atingido no abdômen por dois tiros e não resistiu, indo a óbito no hospital. Já o adolescente foi baleado no joelho esquerdo e permaneceu internado em observação.

PUBLICIDADE

O homicídio e a tentativa de assassinato foram praticados por dois bandidos encapuzados com toucas ninja. Eles fugiram em uma moto logo após a ação. Conforme a PM, funcionários do Demlurb disseram ter encontrado, durante limpeza urbana, 13 cartuchos de arma de fogo calibre 32. Os materiais foram apreendidos. Militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso.

Tiros no Milho Branco
Já na noite de domingo, um adolescente, 15, foi baleado no Milho Branco, Zona Norte. A tentativa de homicídio também aconteceu na praça do bairro, perto da Rua Doutor Fausto Faria. Segundo a PM, o jovem estava com a namorada no local, por volta das 20h30, quando foi surpreendido pela chegada de três pessoas, que seriam seus desafetos. Em seguida, uma delas sacou uma arma de fogo da cintura.

Já prevendo um atentado, a vítima começou a correr com a companheira. O rapaz, no entanto, acabou sendo alvejado por um disparo nas costas. Ele foi socorrido pelo Samu e conduzido ao HPS, onde foi medicado e permaneceu em observação. Um dos suspeitos, 17, foi apreendido e levado para a delegacia junto com um responsável. Já os outros envolvidos conseguiram escapar.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.