Seminário discute uso da bicicleta em Juiz de Fora


Por Tribuna

02/12/2014 às 07h00

As vantagens do uso da bicicleta no município serão discutidas, no próximo domingo (7), durante o 2º Seminário de Mobilidade por Bicicleta de Juiz de Fora (2º Semob), organizado pelo grupo Mobilicidade JF. O evento acontece no Victory Suítes, entre 8h e 18h, e contará com a participação de especialistas no assunto, como o idealizador da rede Bike Anjo de São Paulo, João Paulo Amaral, e do arquiteto e urbanista Marcelo Portes, que apresentará um ensaio sobre a “mobilidade humana sustentável”. Conforme um dos organizadores do evento, Guilherme Mendes, que também é diretor do Mobilicidade JF, o secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto, está confirmado para o evento. Ele deverá falar sobre as propostas do Executivo para melhorar as condições do uso de bicicleta no município.

[Relaciondas_post] “Nós percebemos que, em Juiz de Fora, a bicicleta já está inserida como meio de transporte. Uma contagem de ciclistas que fizemos recentemente, por exemplo, em um dos principais cruzamentos da cidade (Itamar Franco com Rio Branco), mostrou que, em 12 horas, passaram no local 1.141 bicicletas. Em São Paulo, são raros os cruzamentos com mais de mil ciclistas. Então isso mostra que a bicicleta já está inserida no dia a dia da cidade, e precisamos discutir suas vantagens e pedir condições seguras para seu uso”, defendeu Guilherme.

PUBLICIDADE

O evento de domingo é gratuito, mediante inscrição no site www.mobilicidadejf.com.br/semob/. É pedido que o participante doe um quilo de alimento não perecível, uma caixa de leite longa vida ou uma lata de leite em pó. Quem preferir também pode se inscrever comprovando ter feito doação de sangue no Hemominas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.