Ato simboliza ‘luto pela democracia’ no Calçadão


Por Gabriela Gervason

18/05/2016 às 19h44

(Foto: Fernando Priamo/18-05-16)
(Foto: Fernando Priamo/18-05-16)

 

Juiz-foranos se reuniram na noite desta quarta-feira (18), no Calçadão da Rua Halfeld, para protestar contra o governo interino de Michel Temer. Vestidos de preto, com velas nas mãos e munidos de cartazes com dizeres como “Temer golpista”, o grupo entoou uma espécie de oração. Enquanto o presidente do Diretório Municipal do PT, Giliard Tenório, citava os motivos do protesto, o restante do grupo respondia “Fora Temer”.

PUBLICIDADE

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular Juiz de Fora e Zona da Mata. Iniciado por volta das 18h, a manifestação teve duração de cerca de 15 minutos e ocorreu de forma pacífica. De acordo com os organizadores, a proposta foi simbolizar o luto pelo sétimo dia de morte da democracia, contabilizado a partir da votação favorável ao impeachment que retirou Dilma Rousseff do poder, no último dia 12. “A democracia pode ter morrido, mas nossas forças, não”, declarou Giliard, afirmando que novos atos serão realizados, em breve, na cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.