Técnico do Tupi dá palestra sobre competências de treinadores e professores


Por Nathalia Carvalho

17/05/2016 às 12h38

ricardo-leo
(Foto: Leonardo Costa)

O técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, vai ministrar uma palestra nesta quarta-feira (18), na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, com o tema “Competências que se completam”. O objetivo é contribuir para a formação de profissionais na área de educação física, especificamente no futebol. O evento acontecerá na Sala de Multimeios da Faefid, a partir das 10h. Após a palestra, os presentes poderão fazer ponderações e esclarecer dúvidas. O evento é voltado para professores, alunos e técnico-administrativos (TAEs) da faculdade, mas toda a comunidade acadêmica pode participar.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Drubscky trabalha com futebol desde 1983. Além de treinador, já foi preparador físico, auxiliar técnico e gerente de futebol, tendo passagens por clubes como Atlético, Cruzeiro e América, em Minas, e Atlético-PR, Goiás e Fluminense, entre outros. O técnico também já atuou no Equador, no Japão e em Portugal.

PUBLICIDADE

Há diferença entre treinador e professor? O professor Marcelo Matta, organizador do evento, explica: “Na verdade, os dois se misturam. O professor tem a função de educar, levar o conhecimento para a formação dos alunos. O treinador também educa, mas tem o conhecimento específico em algum esporte, sob a perspectiva de formar atletas. Ambos são educadores e de alguma forma se completam”, diz, via assessoria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.