Os 1.500 de sempre


Por Leonardo Costa

17/05/2016 às 07h00

Mesmo com a derrota diante do Goiás, a equipe Carijó surpreendeu positivamente a quem compareceu ao Estádio Municipal Mário Helênio na primeira rodada do Brasileirão da Série B. Os aplausos vindos da arquibancada após o término da partida confirmaram a satisfação da torcida com o time que foi a campo na fria sexta-feira. Para uma equipe que nitidamente ainda se conhece em campo, contra o atual campeão goiano, a atuação foi satisfatória.

Como o próprio Drubscky relatou na coletiva pós jogo, se o Galo de Juiz de Fora não fez muito para ganhar, também não merecia perder. Sem o importante Hiroshi e com a presença de seis estreantes em partidas oficiais, o time se apresentou bem postado em campo, comandando quase todo o primeiro tempo e com o domínio do jogo em boa parte do confronto. A expectativa para quem compareceu ao Estádio é de uma boa Série B.

PUBLICIDADE

A frustração é justamente com quem não compareceu, mesmo na tão sonhada estreia da Segundona Nacional. O público pagante não ultrapassou a barreira dos 1.500 tradicionais. Parece que Juiz de Fora ainda não se deu conta de que o seu principal time disputa a Segundona do Brasileirão.

O Tupi não terá jogos fáceis, o nível agora é outro, e a presença do torcedor para empurrar o time é fundamental nesta inédita jornada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.