Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida retorna a Juiz de Fora


Por Tribuna

16/05/2016 às 17h49

Imagem foi recebida com procissão na Barreira do Triunfo (Foto: Divulgação/ Paróquia de São Sebastião)
Imagem foi recebida com procissão na Barreira do Triunfo (Foto: Divulgação/ Paróquia de São Sebastião)

Retornou a Juiz de Fora no último domingo (15), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Depois de mais de dois meses percorrendo paróquias do interior,a  imagem chegou à Paróquia de São Sebastião, na Barreira do Triunfo, Zona Norte, onde foi recebida com procissão e missa solene. Ainda na comunidade, nesta segunda-feira (16),  houve consagração, visita aos enfermos,  carreata e haverá missa às 18h. Estão programadas para terça-feira (17) missa na Igraja Matriz do bairro às 6h e às 18h um terço e cerimônia de envio da Imagem.
Da Barreira do Triunfo a imagem segue para Rosário de Minas, Zona Rural da cidade. De lá, ela visita Humaitá, Benfica, Santa Cruz e Nova Era. Nesta paróquias, a imagem vai também às comunidades do entorno. Em todos os pontos de parada então programadas missas e outras festividades.

A peregrinação da imagem continua em Juiz de Fora até agosto, e a expectativa é que ela faça visita à 90 paróquias da cidade, a hospitais e presídios. Segundo a Arquidiocese, a peregrinação é uma preparação para 2017, quando será celebrado os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul. A programação completa está disponível no site da Arquidiocese.

PUBLICIDADE

l no site da Arquidiocese.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.