Servidores do sistema prisional fazem nova manifestação


Por Tribuna

16/05/2016 às 14h28

protesto-olavoServidores dos sistemas Socioeducativo e Prisional realizaram uma nova manifestação na manhã desta segunda-feira (16), no Centro da cidade. Empunhando faixas e cartazes com pedidos de valorização da carreira, os trabalhadores concentraram-se no Calçadão da Rua Halfeld e percorreram ruas centrais. Agentes socioeducativos, servidores administrativos e técnicos participaram da ação. Na última sexta (13), outros dois protestos ocorreram na cidade, sendo um em frente ao Ceresp e outro na porta do Centro Socioeducativo.

[Relaciondas_post]

As categorias paralisaram as atividades no último dia 11, após o Governo mineiro enviar um projeto de reforma para a Assembleia Legislativa, propondo a divisão da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em duas: Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) e Secretaria de Administração Prisional (Seap). O movimento grevista abrange, além da Zona da Mata, as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste. A greve foi deflagrada em 142 unidades do sistema prisional e nas 30 unidades do sistema socioeducativo do Estado. Em Juiz de Fora, todo o sistema prisional e Centro Socioeducativo estão paralisados.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.