Buscas por mulher que desapareceu em acidente são retomadas
As buscas pela mulher que teria desaparecido durante um acidente ocorrido no último sábado (14) na Avenida Brasil foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (16). O marido dela, de 31 anos, morreu após uma colisão com um veículo enquanto transitava em sua moto pela via na altura do Bairro Bairro Poço Rico, próximo ao clube Tupynambás. A suspeita dos familiares é que Eduardo Vieira estava acompanhado da mulher, Vanessa Venazoni, que poderia ter sido arremessada para dentro do Rio Paraibuna no momento do acidente. As buscas estão sendo realizadas desde sábado e continuam hoje durante todo o dia. Também nesta segunda, foi aberto inquérito pela 6ª Delegacia de Polícia Civil e, à tarde, os familiares serão ouvidos. Conforme a delegada Patrícia Ribeiro, as diligências já estão sendo desencadeadas para apuração do caso.
Nesta manhã, dois bombeiros seguiram margeando pelas águas do Rio Paraibuna, na altura dos bairros de Lourdes e Vila Ideal, na tentativa de ver se o corpo estaria na vegetação. No fim da manhã, houve uma aglomeração de pessoas próximo à Praça do Vila Ideal diante das notícias de que havia algo boiando no rio naquela altura. Os bombeiros fizeram a verificação e ficou constatado que tratava-se da carcaça de um porco. À tarde, as buscas vão continuar com embarcações até a altura da Usina de Marmelos.
Segundo os bombeiros, há a suspeita de que a mulher estivesse carregando uma mochila, o que a levaria para o fundo do rio. Apesar de a profundidade ser rasa na região, existem bolsões de água que serão verificados. Há ainda a possibilidade de que a esposa estivesse pilotando a moto. O marido dela foi sepultado neste domingo (15) no Cemitério Parque da Saudade. Conforme a corporação, os familiares foram devidamente orientados sobre a operação de busca.
De acordo com a PM, por volta das 4h, a moto foi atingida por um veículo Volkswagen Up. Após a colisão, o motorista do veículo deixou o carro no local e fugiu sem prestar o socorro. A viatura da PM chegou e acionou o Samu, que constatou o óbito do condutor da motocicleta. A perícia realizou os trabalhos, e uma funerária fez a remoção do corpo. A PM afirmou que os veículos foram removidos, o autor foi identificado, mas ainda não foi encontrado. A Polícia Civil investigará o acidente.