Buscas por mulher que desapareceu em acidente são retomadas


Por Nathalia Carvalho

16/05/2016 às 12h08- Atualizada 16/05/2016 às 12h31

Curiosos acompanharam o trabalhos dos bombeiros nesta manhã (Foto: Olavo Prazeres/16-05-16)

As buscas pela mulher que teria desaparecido durante um acidente ocorrido no último sábado (14) na Avenida Brasil foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (16). O marido dela, de 31 anos, morreu após uma colisão com um veículo enquanto transitava em sua moto pela via na altura do Bairro Bairro Poço Rico, próximo ao clube Tupynambás. A suspeita dos familiares é que Eduardo Vieira estava acompanhado da mulher, Vanessa Venazoni, que poderia ter sido arremessada para dentro do Rio Paraibuna no momento do acidente. As buscas estão sendo realizadas desde sábado e continuam hoje durante todo o dia. Também nesta segunda, foi aberto inquérito pela 6ª Delegacia de Polícia Civil e, à tarde, os familiares serão ouvidos. Conforme a delegada Patrícia Ribeiro, as diligências já estão sendo desencadeadas para apuração do caso.

Nesta manhã, dois bombeiros seguiram margeando pelas águas do Rio Paraibuna, na altura dos bairros de Lourdes e Vila Ideal, na tentativa de ver se o corpo estaria na vegetação. No fim da manhã, houve uma aglomeração de pessoas próximo à Praça do Vila Ideal diante das notícias de que havia algo boiando no rio naquela altura. Os bombeiros fizeram a verificação e ficou constatado que tratava-se da carcaça de um porco. À tarde, as buscas vão continuar com embarcações até a altura da Usina de Marmelos.

PUBLICIDADE

Segundo os bombeiros, há a suspeita de que a mulher estivesse carregando uma mochila, o que a levaria para o fundo do rio. Apesar de a profundidade ser rasa na região, existem bolsões de água que serão verificados. Há ainda a possibilidade de que a esposa estivesse pilotando a moto. O marido dela foi sepultado neste domingo (15) no Cemitério Parque da Saudade. Conforme a corporação, os familiares foram devidamente orientados sobre a operação de busca.

De acordo com a PM, por volta das 4h, a moto foi atingida por um veículo Volkswagen Up. Após a colisão, o motorista do veículo deixou o carro no local e fugiu sem prestar o socorro. A viatura da PM chegou e acionou o Samu, que constatou o óbito do condutor da motocicleta. A perícia realizou os trabalhos, e uma funerária fez a remoção do corpo. A PM afirmou que os veículos foram removidos, o autor foi identificado, mas ainda não foi encontrado. A Polícia Civil investigará o acidente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.