Água jorra em via pública por mais de 24h


Por Eduardo Valente

29/11/2014 às 15h16- Atualizada 29/11/2014 às 15h34

Marcelo Ribeiro/29-11-14
Água está esguichando na Rua Guido Bassoli

Mesmo com as campanhas para a economia de água, uma situação revoltou ontem os moradores do Bairro Jardim Esperança, na Zona Sudeste. Na Rua Guido Bassoli um cano furou, e a água tratada jorrou pela rua por mais de 24 horas. Segundo o aposentado Francisco Pinto Fernandes, 61 anos, o problema teria começado durante um trabalho de capina, feito na sexta-feira (28), por volta das 15h, por uma equipe do Demlurb.

“Estamos chamando a Cesama desde ontem (sexta-feira) para vir resolver o problema, e nada foi feito. Pior é que nos pedem para racionar água enquanto observamos este desperdício”, lamentou. Conforme a assessoria de comunicação da companhia, uma equipe de plantão foi informada do problema e iria ao local ainda ontem para corrigir a falha. A Tribuna esteve na rua por volta das 15h deste sábado (29).

PUBLICIDADE

Rodízio
Apesar das últimas chuvas, o rodízio de abastecimento de água será mantido na cidade, pelo menos até a próxima sexta-feira. Na segunda-feira (1º) serão afetados com a medida os moradores da região Norte, com fornecimento interrompido entre 8h e 18h. A medida atinge os bairros Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas Tadeu, Santa Cruz, São Damião e Santa Clara. Conforme a Cesama já informou, a ação foi estendida em caráter de precaução, visto que as chuvas de todo o ano estão irregulares e existe a necessidade de recuperar os mananciais para o próximo período de estiagem, a partir de abril.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.